30 de dezembro de 2011


CORAÇÃO DE GUERREIRO 

Superação, resignação, aprendizado.. Três palavras gravadas diariamente na mente de um guerreiro..

Digo e repito: cada um conhece suas emoções internas e cabe a si tomar as decisões que lhe trazem paz. Afinal, quem dorme com sua consciência é somente você e seu anjo.

As porradas da vida estão aí a cada dia para serem desviadas e derrubadas.. Diferenças, injustiças e situações das quais você acha que não deveria passar.. Você se vê por baixo e por muitas vezes incompreendido.. É uma merda.. Acontece.. Mas não ponha a culpa no destino, pois ele não existe.. O TEMPO NÃO TEM TEMPO PRA MONTAR O DESTINO DE CADA UM.. 

Ou você acha que temos apenas uma alma gêmea, um destino traçado dentro de um universo no qual somos literalmente nada no espaço??? É muita pretensão achar que suas dificuldades são as maiores do mundo ou que não podem ser resolvidas.. Pensando friamente a verdade é essa..

Cada um com seus problemas!! Cada um sabe ou imagina o tamanho dos seus galhos até ver que sempre pode vir algo maior para superar.. A vida é assim, se fosse fácil não tinha graça ou tesão para acordar todo santo dia.. Problemas são parte de uma tarefa motivacional do cotidiano..

Cão que ladra demais não morde, quem chora demais dos seus problemas ou falando da vida alheia acaba por ser ignorado.. Portanto, saiba se proteger em silêncio… Crie o seu codinome beija-flor, a história de vida que só você sabe através das suas cicatrizes e vivências.. Estar bem consigo e seguir em frente não é uma tarefa simples pra quem tem ambição..

Ao invés de reclamar do que o mundo te aplica, desenvolva uma visão panorâmica.. Isso mesmo, uma visão 360 graus, afinal o mundo dá voltas e o que te colocou pra baixo um dia pode ser o fator para a sua evolução no outro.. 

Como eu disse, o destino seria muito sem graça se tivesse tudo traçado, já o acaso não.. O destino depende do acaso.. E o acaso só acontece quando se cria situações para isso.. Provocar essa diferença depende do culhão de cada um, de assumir as consequências que cada ação pode gerar.. Existem duas opções, ficar sentado reclamando esperando o destino acontecer e dizer: “era pra ser” ou desafiar as cartas postas na mesa..

Lembre-se, cada um tem sua visão sobre o mundo.. Cada um sabe a razão da sua felicidade e valor.. Infelizmente a grande maioria aprende isso apenas na perda, mas é somente caindo que você aprende a levantar.. A dor te ensina a gemer.. Aprenda um pouco com as crianças, que agem pelo instinto sem o medo de errar.. Todos nós estamos aqui através das experiências vividas.. Basta querer evoluir..

Repito, seus problemas nunca vão acabar.. E não veja “problema” como uma palavra negativa.. Eu vejo problema como uma palavra que separa o vencedor do infeliz.. 
Os grandes vencedores já perderam um dia, mas tiraram da derrota as forças e a proteção para se levantar.. Cazuza já dizia que "com o tempo você aprende a cair com classe e levantar com orgulho."

Então, dê um tempo a si mesmo diariamente.. “Saia” do seu corpo e tenha uma visão mais sensorial de tudo.. A solidão no pensamento é mais que necessária.. Busque a autossuficiência, através da meditação ou qualquer outro meio que te faça transcender.. Literalmente enjoy the silence.. "desfrutar do silêncio"

No fim você vai entender do que falo, afinal seu sofrimento interno pelas dores do mundo que percorreram na sua vida podem até ter passado, mas nunca sairão da sua memória, pois se hoje você esta de pé, é porque superou tudo que a vida já te colocou à prova.. “Permaneça no combate, seu resgate é a sua fé..”

Por isso meu amigo guerreiro, siga em frente.. Mantenha seu coração limpo, o corpo fechado, a mente aberta e uma mistura poética de sangue com brilho nos olhos.. Porque o tempo não pára e não vai te esperar.. Mas pode sim te ajudar a entender melhor a vida, limpar suas feridas e marcar tua história no momento oportuno.. Depende de você.. Life goes on.. "A vida continua"

"Eu gostaria de agradecer as pessoas que pelas inúmeras vezes me enxergou melhor do que eu sou. Pela capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais"...