11 de janeiro de 2012

Porque eu Gosto.




Não gosto de coisas paradas, gosto de acontecimentos, da correria. Me distraio sorrindo e me esvazio chorando. Prefiro dias cheios de cabeça vazia do que dias vazios de cabeça cheia. Prefiro o desconforto de um lugar barulhento do que o conforto do silêncio. Prefiro o calor de um dia ensolarado do que o frio de um dia nublado. Gosto de dançar e do ritmo pelo qual a música me faz levar. Gosto da bebida e pelo o que ela me faz fazer o que muitas vezes eu não tenho coragem ser. Não gosto da aceitação, de ouvir julgamentos pelo qual eu sei que não sou. Prefiro ter a personalidade de me defender do que engolir palavras sem fundamentos de pessoas que nem sequer sabe meu nome completo. Prefiro ter uma antipatia verdadeira do que ser uma simpática falsa. Eu gosto do risco, da adrenalina, da velocidade, da surpresa que a vida me oferece. Gosto de coisas novas, de mudanças. Coisas fáceis me enjoam, gosto da dificuldade de possuir e do desejo que me alimenta de querer sempre mais. Porque eu prefiro cair e me machucar do que levar pra sempre a dor da decepção de não tentar.


Calma menina, você só precisa de calma e tempo. Tempo para se reorganizar, colocar seus sentimentos em dia, saber separar a raiva da decepção. Sei que é difícil, mas tente não sentir esse sentimento ruim que só te faz mal, nesses momentos você tem que pensar só no que te faz bem. Dói, sei que dói, dói na alma, mas lembre-se: Toda dor na alma passa com o tempo, mas só passa, as feridas ficam como experiência, te fortalecendo para novas e leves decepções.

As pessoas e suas intenções!!!



Em geral, está cada vez mais difícil de conviver com as pessoas. Não digo em fazer amizades ou se relacionar com alguém, pessoas interessadas não faltam. Talvez seja isso o problema, as pessoas e seus interesses. É um ciclo vicioso que acumula e que transborda de egoísmo e insensibilidade. Pessoas que falam da vida das outras com uma imoralidade sem tamanho, pessoas praticando a exclusão como se não houvesse o amanhã, pessoas que se acham melhores que as outras por uma simples quantia na conta bancária. É meus caros, o mundo está cada vez pior e ninguém faz nada.
No vale tudo da vida, vale tudo mesmo e sem restrições. É sexo ao invés de carinho, é o prazer substituindo o amor, é diversão sem responsabilidade, é a bebida curando a dor. É uma sede incontrolável pela loucura de se perder sem se encontrar, parece que o mundo está acabando e esqueceram de avisar. A música fala mais alto do que qualquer palavra, a bebida é mais forte do que qualquer olhar, a droga é mais viciante do que qualquer carinho, a dança perdeu totalmente seu ritmo, o prazer de conquistar acabou o encanto e a fidelidade não existe nem com si próprio, muito menos com o próximo.
Minhas palavras já se tornaram melosas, são poucas as pessoas que saibam interpretar algo tão profundo. Pura preguiça ou medo?! Algo os impede de querer sentir, de querer enxergar coisas bonitas. A simplicidade está perdendo o sentido e são poucos tentando resgatá-la. A frieza e a intolerância andam lado a lado. Já não sei onde vamos parar, mas quanto a isso prefiro nem imaginar. Não sei em que time as pessoas jogam, só sei que sou do time que acredita na vida, mas ainda desconfia das pessoas e de suas intenções.

3x4 Da Nossa Sociedade


Parei de me iludir, parei de esperar muito dos outros. Ninguém se preocupa mais em transmitir, eles querem é mostrar. Ser simpático nos dias de hoje é opção e fingir é ser inteligente. A mentira virou um hábito e a falsidade anda junto com o interesse. O amor dura no máximo uma semana e o ‘eu to afim’ já foi parar na cama. A amizade já se tornou uma forma de sobrevivência, não aceitam intrusos sinceros na turminha dinâmica. Eu simplesmente descarto a possibilidade de deixar de ser quem sou para me encaixar nos padrões estabelecidos, prefiro ser exclusividade a se tornar um retrato dessa sociedade.
É muita gente querendo aparecer em baixo de roupas de grifes, fotos nas colunas sociais e entrevistas sobre padrões de vida. Na minha realidade não é muito diferente, estão mais preocupados em mostrar suas imagens através de fotos do que em palavras, exibindo o que tem ao invés de demonstrar quem são. São personalidades baseadas em ter ao invés de ser. Tudo isso para não se tornarem inferiores, para eles o que fica por baixo é sapato, de várias modelos e cores. Gente que se sente ameaçada é assim, não pode ver algo melhor que fica apavorado. Não estão satisfeitos com si próprios e descontam em coisas materiais. Mal sabem que eles que são inferiores por demais.
Não trato ninguém com indiferença, a não ser se optarem por me tratar assim. Tenho esquemas para pessoas falsas, ensaio momentos e conversas, tenho tudo planejado para não me sair mal dessa. Minha intuição é aguçada demais para tentarem me passar para trás. Costumo observar olhares, ler os lábios e decifrar pensamentos. Posso advinhar o que vai acontecer porque costumo ser realista, isso é bom pois já fico preparada para enfrentar qualquer situação. Carrego comigo aquilo que os outros chamam de silêncio, mal sabem que o meu silêncio é o único que me diz tudo.
"Quem quer começar ou recomeçar precisa também recriar-se, deixando mágoas e tristezas para trás. Esquecer o que nos faz mal é o início da renovação de nossos sentimentos, torna o coração mais leve e a mente livre para novas experiências. Libertar-se das tristezas é dar a nós mesmos a oportunidade de sermos realmente felizes."