11 de janeiro de 2012

3x4 Da Nossa Sociedade


Parei de me iludir, parei de esperar muito dos outros. Ninguém se preocupa mais em transmitir, eles querem é mostrar. Ser simpático nos dias de hoje é opção e fingir é ser inteligente. A mentira virou um hábito e a falsidade anda junto com o interesse. O amor dura no máximo uma semana e o ‘eu to afim’ já foi parar na cama. A amizade já se tornou uma forma de sobrevivência, não aceitam intrusos sinceros na turminha dinâmica. Eu simplesmente descarto a possibilidade de deixar de ser quem sou para me encaixar nos padrões estabelecidos, prefiro ser exclusividade a se tornar um retrato dessa sociedade.
É muita gente querendo aparecer em baixo de roupas de grifes, fotos nas colunas sociais e entrevistas sobre padrões de vida. Na minha realidade não é muito diferente, estão mais preocupados em mostrar suas imagens através de fotos do que em palavras, exibindo o que tem ao invés de demonstrar quem são. São personalidades baseadas em ter ao invés de ser. Tudo isso para não se tornarem inferiores, para eles o que fica por baixo é sapato, de várias modelos e cores. Gente que se sente ameaçada é assim, não pode ver algo melhor que fica apavorado. Não estão satisfeitos com si próprios e descontam em coisas materiais. Mal sabem que eles que são inferiores por demais.
Não trato ninguém com indiferença, a não ser se optarem por me tratar assim. Tenho esquemas para pessoas falsas, ensaio momentos e conversas, tenho tudo planejado para não me sair mal dessa. Minha intuição é aguçada demais para tentarem me passar para trás. Costumo observar olhares, ler os lábios e decifrar pensamentos. Posso advinhar o que vai acontecer porque costumo ser realista, isso é bom pois já fico preparada para enfrentar qualquer situação. Carrego comigo aquilo que os outros chamam de silêncio, mal sabem que o meu silêncio é o único que me diz tudo.